quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Desapego (5 de Copas)



A carta do 5 de Copas nos fala da necessidade de auto reciclagem emocional, de jogar fora aquilo que não é mais necessário e que possivelmente atrapalha nossas vidas. Isso pode ser facilmente entendido no âmbito material, aquelas quinquilharias que não servem para nada e só estão atravancando os armários, impedindo que se possa colocar coisas novas no lugar.

No âmbito emocional é a mesma coisa, nos armários de nossos corações temos um monte de tralhas que já não servem para nada. E não estou falando de objetos sentimentais, estou falando de sentimentos que estão lá guardados e nós não os vemos, pois assim como alguns objetos, já estamos tão acostumados com a sua presença que já pensamos fazer parte da casa, como aquele relógio na parede que não funciona faz 2 anos. 

Esta carta nos revela a necessidade de fazermos uma faxina em nossos corações. Abrir todas as portas e avaliar cada item, o que presta e o que não presta e está só acumulando espaço. Se não jogar nada fora não haverá espaço para o novo entrar na sua vida. Descarte aquilo que não faz mais falta e está te atrapalhando de alguma forma. Pode ser a panela furada, um secador pifado dos anos 70, um preconceito, uma desavença com a vizinha que dura 3 anos ou uma paixão já morta.




Na posição sombra, ou como carta invertida, o 5 de copas revela o apego ás essas mesmas coisas que falamos acima. Não quero jogar fora aquele secador quebrado dos anos 70 pois vai que um dia eu precise?! Aquela notinha fiscal de compra da televisão que já tem 15 anos. Vai que eu precise?! Abaixo está um vídeo que vem muito a calhar sobre essa posição do 5 de copas invertido. Aqui também estão os preconceitos, medos, rancores etc, que guardamos.






Nenhum comentário:

Postar um comentário