sábado, 8 de novembro de 2014

Técnicas de leituras - Estrela

A Leitura da Estrela tem o propósito de indicar o que determinada pessoa pensa a seu respeito e no que se fundamenta a relação. É muito prática para avaliar os relacionamentos e as intenções das duas partes. O nome que batizei esta leitura vem do formato de estrela que ela tem, quando disposta (não tem haver com qualquer ligação ao arcano 17).



Cada carta tem um significado bem específico dentro da leitura, que explanarei abaixo:

Carta 1)  Pessoa sobre a qual se quer saber as intenções, dentro do contexto da relação.
Carta 2)  Consulente inserido no contexto da relação
Carta 3)  A relação em si
Carta 4)  O que a pessoa pensa/sente sobre o consulente
Carta 5)  O que o consulente pensa/sente sobre a pessoa

Exemplo prático:



A consulente procurou-me para entender a relação que tinha com seu ex-marido, que ainda mexia muito com seus sentimentos. Contou-me que foi procurá-lo para saber como estava, pois ele havia tido um grave problema de saúde faz alguns meses. Disse que o mesmo ficou muito tenso ao vê-la e conversou com ela de maneira muito formal, aparentando uma frieza estranha, segundo ela. Então coloquei as cartas para saber o que estava acontecendo e pela disposição pude entender que:

Carta 1 - O ex-marido - 3 de Paus

Eu entendi que o ex-marido cobrava algo dela, internamente, e aquele agir dele era como uma espécie de vingança, fazendo-a sofrer. Mas, ao mesmo tempo, permitira a ele vislumbrar novas possibilidades com ela.

Carta 2 - A consulente - Julgamento

A consulente estava tentando entender tudo aquilo e se valia mesmo a pena perder seu tempo com uma pessoa que a tratava de forma tão evasiva.

Carta 3 - A relação - 5 de Copas

Aqui ficou claro que havia ainda sentimentos fortes das duas partes, porém o ex-marido estava fugindo dela, com medo de mostrar talvez suas fraquezas ou de se apaixonar novamente.

Carta 4 - Sentimento do ex-marido - 9 de Paus

O ex-marido deseja muito a consulente, mas por algum motivo não consegue expressar toda essa paixão represada e por isso mesmo acaba ficando nervoso na presença da citada, desequilibrando-se completamente, o que pode explicar em parte sua aparente frieza com ela (note o bloco de rocha á frente do navio).

Carta 5 - 6 de Copas

Aqui também é possível ver a nostalgia que a consulente tem pelo ex, muitos sentimentos bons vieram á tona quando mostrei essa carta para ela.

Conclusão: Conversei com a consulente que, apesar de existirem barreiras ,possivelmente causadas por brigas passadas, os dois se gostavam muito, cada um á sua maneira. O ex dela parece ser uma pessoa imatura e/ou com alguma dificuldade relacional, o que foi prontamente confirmado pela consulente. Parece-me que a consulente tem boa vontade e poderia voltar a ter uma relação com esse homem, mas estava pensando se vale ou não a pena desgastar-se novamente, pois o ex-marido mostra claros sinais de instabilidade emocional e bloqueios. Talvez fosse algo passageiro, mas a consulente(corretamente ao meu ver)não quer se arriscar novamente até ver sinais positivos mais claros. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário